Dois são presos por transportar 400 quilos de cocaína em avião em MT
Policiais militares de Conquista D’Oeste apreenderam 400 quilos de cocaína em um avião que fez um pouso forçado em uma plantação de soja. A 540 quilômetros de Cuiabá, o município fica na região de fronteira com a Bolívia.
O monomotor, de propriedade ainda não identificada, estaria ocupado por duas pessoas, o piloto e o copiloto, sendo este último preso pela equipe da Polícia Militar.
A apreensão ocorreu pouco depois do meio dia desta quarta-feira(9), com ajuda de uma ligação anônima, informando que que uma aeronave havia apresentado pane e pousado forçosamente na área de uma fazenda.
Com reforço de policiais de localidades próximas, a equipe de Conquista D’Oeste chegou a tempo de evitar que a carga fosse retirada do local e de prender um dos responsáveis pelo tráfico.
Levados para o 12º Comando Regional da Polícia Militar, em Pontes e Lacerda, posteriormente o carregamento de cocaína e o copiloto foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Cáceres.
Além do 190, a Polícia Militar dispõe do disque-denúncia – 0800 65 3939. Em ambos os números o denunciante não precisa revelar sua identidade.
FolhaMax