DestaquesVariedades

Alunos da Escola Renê Barbour vão a campo no combate ao Aedes Aegypti

Projeto pedagógico da Escola aborda o combate ao mosquito Aedes Aegypti

escola rene barbour (1)O combate ao mosquito Aedes Aegypti, principal causador das temidas doenças Dengue, Zika e Febre Chikungunya ganha um grande reforço nas escolas da rede pública municipal de Nova Olímpia que estão desenvolvendo projetos pedagógicos com os alunos do primeiro e segundo ciclos.

Na escola Municipal ‘Deputado Renê Barbour’, localizada no bairro São João, o trabalho com os alunos já ultrapassou os limites da sala de aula e chegou aos moradores do entorno da escola. E na manhã desta quarta-feira (30) foi desenvolvida uma campanha de conscientização com a participação de pelo menos 100 alunos das turmas do 4º, 5º (matutino e vespertino) e 6º anos, acompanhados pelos professores Maria José, Gregório Cícero Correa, Irio Priebe e Cleiton Rocha Matos, diretora Leia Brizola, coordenadora pedagógica, Maria Luiza e Agentes de Combate a escola rene barbour (3) escola rene barbour (4)Endemias. “Estamos entregando panfletos nas residências e fazendo a conscientização das pessoas sobre o combate ao mosquito”, disse o professor Gregório.

Segundo a diretora Leia, trata-se de um projeto pedagógico que inclui a escola como uma grande aliada da comunidade no combate ao mosquito Aedes Aegypti. “Além de trabalhar em sala de aula, vamos às casas das pessoas passar informação, com o objetivo de dar nossa contribuição no combate ao mosquito”, destacou. Ela disse que essa ação tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, através dos agentes de endemias que ministraram palestras e acompanham os alunos a campo.

A diretora destaca que o projeto será trabalhado durante todo o ano. “Iniciamos em fevereiro com a sua apresentação aos alunos e professores e em março desenvolvemos leituras, produção de desenhos, textos e pinturas, palestras e a distribuição de panfletos. A segunda etapa acontece a partir de setembro e segue até novembro, quando desenvolveremos produção textual, utilizando frases de impacto, redações, cartazes, maquetes, recolhimento de materiais recicláveis e a confecção de objetos úteis com os materiais recolhidos. E no dia 18 de novembro haverá a culminância do Projeto, com apresentação e exposição dos materiais confeccionados pelos alunos”, informou a diretora.

Por Nelson Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *