Governo renova laudos da Arena Pantanal para jogos da Copa do Brasil
Estádio é liberado para receber os três times de Mato Grosso que disputam o torneio
No último dia do prazo estipulado pela CBF, o governo de Mato Grosso conseguiu mandar os laudos necessários para jogos da Copa do Brasil na Arena Pantanal. Com isso, o estádio vai receber normalmente as partidas do Dom Bosco, Operário VG e Cuiabá pelo torneio nacional. Caso não regulariza-se tudo até esta segunda-feira, os duelos seriam disputados com portões fechados.
Na tarde de ontem, representantes da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), estiveram no governo para agilizar a documentação. Os laudos exigidos são: Segurança; Condições Sanitárias e de Higiene; Vistoria de Engenharia; Acessibilidade e Conforto; e Prevenção e Combate de Incêndio e Pânico.
No ano passado, uma séria de mudanças e itens nos laudos foram implantadas pelas CBF o que motivou o atraso, segundo o governo de Mato Grosso.
O primeiro time mato-grossense a entrar em campo é o Dom Bosco, no dia 20 de abril, quarta-feira, contra o Nacional-AM, às 20h30 (de MT). No dia seguinte, é a vez do Operário VG receber o Avaí, às 18h15 (de MT). As duas partidas são válidas pelo jogo de ida da primeira fase.
No dia 27 de abril, é a vez do Cuiabá buscar a vaga na segunda fase contra o Juazeirense-BA, às 20h30 (de MT). Na partida de ida, o Dourado perdeu por 1 a 0, na Bahia, e precisa da vitória por dois gols para conquistar a vaga.
Fonte: Globoesporte-MT