DestaquesPolícia

Loja é arrombada no centro de Barra do Bugres

Um estabelecimento ligado ao comércio de roupas e artigos de camping foi arrombado nesta madrugada (02) em Barra do Bugres.

6447Segundo o proprietário da loja, o fato ocorreu por volta das 5h desta madrugada. A Casa do Pescadô teve uma de suas vitrines quebradas por dois pedaços grandes de concretos que foi por onde o ladrão ousou entrar na loja de onde furtou dois sacos contendo roupas, materiais de pesca. O prejuízo não foi ainda calculado pelo empresário.

Toda a loja é monitorada pela Zeus, empresa que presta serviço de monitoramento na cidade de Barra do Bugres e nas próximas horas a Polícia encarregada do caso terá como fazer uma possível identificação do autor do furto.

A Casa do Pescadô está localizado na esquina da Avenida Hitler Sansão e Rua Manoel Rodrigues no centro da cidade. Nas proximidades, outras duas lojas de eletrodomésticos já foram roubadas e furtadas mais de 5 vezes cada uma. “Tivemos uma reunião com a Associação Comercial e Industrial de Barra do Bugres ainda nesta semana que nos procurou para que pudéssemos encontrar melhores soluções, porém, a Polícia Militar tem o dever de atuar na prevenção do crime, onde através de rondas ininterruptas temos operado e evitado crimes em suas diversas naturezas no município. Também contamos com o monitoramento 24 horas com as câmeras colocadas em pontos estratégicos na cidade.

pescado ladrao2O resultado tem sido positivo, basta ver o número de ocorrências em flagrante, resultados dessas rondas e monitoramentos. Casos isolados acontecem, dessa forma, calculamos que apesar do nosso trabalho, o criminoso ainda encontra brechas para cometer seus crimes, porém, posso dizer com autoridade e com competência que os soldados da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar de Barra do Bugres, são atuantes, corajosos e tem cumprido com o seu papel perante a sociedade. Recentemente dois de nossos soldados trocaram tiros contra três suspeitos que, em fuga, com um carro roubado, tiveram a audácia de nos tentar parar disparando com arma de fogo contra nossos bravos soldados. Continuamos a disposição”, disse o Comandante, Major Pedro.

Já o empresário, proprietário da Loja, disse que todas as providências quanto a segurança patrimonial da loja foram tomadas. “Nem sei o que fazer, esses caras entram por onde menos espera e são corajosos e atrevidos”, disse.

Com a identificação feita pela Zeus, empresa que presta serviço de monitoramento, a identificação do suspeito será feita e a captura pela Polícia será uma questão de tempo.

Já a sociedade organizada, em breve conversa com alguns presidentes de associações com o Plug News, acham que há a necessidade urgente de aumentar o número de viaturas e de soldados da Polícia Militar bem como o número de Policiais Civis que atuam na investigação dos crimes ocorridos. Motivo pelo qual, considerando a expansão territorial da cidade de Barra do Bugres que se tornou extensa, além disso, é necessária uma mudança na Lei para que se possa manter detido os que cometem crimes.

Fonte: PlugNews

 ASSISTA O VÍDEO

https://www.youtube.com/watch?v=vfFNt3xXw1Y

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *