DestaquesPolícia

Jovem bate em portão de quitinete ao fugir da polícia e morre em Cuiabá

Polícia procurava por dois suspeitos que cometiam assaltos em bairro.
Jovens em motocicleta fugiram da polícia ao serem abordados.

54Um jovem de 18 anos morreu na noite desta quinta-feira (8) depois de sofrer um acidente ao tentar fugir de policiais militares, na região do Bairro Poção, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, dois jovens, de 18 e 21 anos, estavam em uma motocicleta que foi abordada no bairro. O rapaz mais novo, que pilotava a moto, não obedeceu ao sinal de parada e tentou fugir em alta velocidade. Os dois rapazes bateram contra o portão de uma quitinete e caíram da moto.

Segundo a PM, foram registradas reclamações, por vários dias, sobre dois ladrões em uma motocicleta, de cor branca, que estavam cometendo assaltos no Bairro Poção. A polícia passou a reforçar as rondas, até que na noite de quinta-feira localizou os dois suspeitos, com as mesmas características e motocicleta, passando pela Rua Dom Antônio Malan.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais deram ordem de parada, porém, os suspeitos ignoraram o pedido e fugiram em alta velocidade, fazendo manobras perigosas pelo bairro. A polícia passou a perseguir a motocicleta, até a região do Bairro Pico do Amor.

Durante essa fuga, a motocicleta passou por uma elevação no asfalto e raspou contra o asfalto. O rapaz que pilotava perdeu o controle da moto e se desequilibrou, lançando a moto contra o portão de uma quitinete. A estrutura foi arrancada e os dois suspeitos caíram no pátio do local.

Os policiais chamaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer os dois suspeitos, que estavam desacordados e sangrando. Os médicos chegaram e constaram que o rapaz mais novo, identificado como Lucas Rodrigues de Souza, estava morto.

O outro suspeito, Edmilson Rodrigues Caldeira, foi socorrido até o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Uma arma foi achada na rua onde os dois suspeitos se acidentaram.

A motocicleta foi apreendida e levada para a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran). O caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Cuiabá.

G1-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *