Polícia

Alunos da PM são detidos por ameaças com arma de brinquedo em VG

pmCinco alunos da Polícia Militar foram presos em flagrante com uma pistola de brinquedo nas proximidades do Morro da Luz, região central de Cuiabá, na madrugada deste sábado (10). De acordo com denúncias feitas por populares, os suspeitos que estavam em cum carro de passeio ameaçado pessoas com a arma em Várzea Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipes do 1° Batalhão receberam a informação de que pelo menos cinco homens armados em um Fiat Uno vermelho estavam ameaçando outros condutores na Avenida da FEB. A informação é de que eles seguiram em direção a Cuiabá.

Com posse das informações, equipes policiais iniciaram rondas pela região central e conseguiram localizar o carro. Porém, o condutor não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade pela Avenida Tenente-Coronel Duarte até o Morro da Luz, onde foram interceptados.

Uma revista veicular foi feita e o simulacro de pistola acabou sendo encontrado debaixo do banco do motorista. Foram detidos o condutor Ivanilto da Silva Bezerra Filho, 24, em visível estado de embriaguez, Bismael Oliveira da Silva, 24, Matheus Pinheiro Bitencourt, 24, Claudio Robson Gomes de Campos, 28, e Eloan Ladislau dos Santos, 25.

Um tenente da corporação também foi acionado para acompanhar a prisão dos alunos, que foram conduzidos até a Central de Flagrantes e autuados pelos crimes de desobediência, uso de arma de brinquedo para cometer crime e direção perigosa sob o efeito de álcool.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que está apurando na esfera administrativa a conduta dos alunos.

Veja a íntegra:

A Polícia Militar informa que os cinco alunos soldados detidos foram encaminhados ao Cisc-Planalto, onde assinaram termo circunstanciado, sendo encaminhado posteriormente a Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praça(Esfap). 

O tenente-coronel Edson Benedito Rondon Filho, Diretor de Ensino e Pesquisa da PMMT, explica que na esfera administrativa os alunos soldados responderão uma sindicância, com direito a ampla defesa e ao contraditório, como qualquer outro cidadão. Apurado o grau de responsabilidade, observa, as penalidades as quais estão sujeitos podem variar de advertência à exclusão.

FolhaMax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *