Raimundo Nonato recebe estudante barrabugrense que vai a Nova York apresentar projeto
O prefeito de Barra do Bugres, Raimundo Nonato de Abreu Sobrinho e a primeira dama Irene Bernardino de Faria, acompanhado da secretária de Educação municipal Célia Aparecida, recebeu na manhã da última sexta feira (11), representantes da Escola Alfredo José da Silva, na ocasião teve a oportunidade de conhecer o projeto de iniciação cientifica intitulado “Desperdício alimentar: Índice de Desperdício de Alimentos na Residência dos Alunos da Escola Estadual Alfredo José da Silva”, que irá representar o município na feira internacional Genius Olympiad a ser realizada na cidade de Oswego, Estado de New York, nos EUA, e que será apresentado pela estudante Deborah Diogo Guedes.
O evento acontece entre os dias 14 a 19 de junho. O projeto barrabugrense já participou de diversas feiras e foi credenciado a participar no evento devido a segunda colocação na 9ª Mostra Científica Latino-americana ocorrida na cidade Trujillo no Peru em 2016.
O prefeito disse ter ficado feliz com a notícias de pessoas de Barra do Bugres se destacando a nível internacional “É um orgulho muito grande por ser pessoas daqui e de famílias humildes e trabalhadoras que eu conheço muito bem” disse com semblante de alegria se colocando à disposição para ajudar no translado de Barra à São Paulo onde a professora Laura Amorim e a aluna Deborah Diogo Guedes, estarão tirando a documentação para a viagem da delegação brasileira com destino a Nova York.
O diretor da Escola Estadual Alfredo José da Silva, destacou aos presente a importância desse evento para os demais alunos das escolas de Barra do Bugres “A Prefeitura de Barra do Bugres, através do prefeito Raimundo Nonato se colocou à disposição nos cedendo os custeio para São Paulo para estarmos tirando o visto americano” disse Marcos Joel Mafei, revelando que a inscrição para o evento foi pago através da venda de frango assado, promoção essa realizado ano passado pelos professores, alunos e funcionários da escola.
O diretor disse ainda que a luta para representar a escola e a nossa cidade é árdua já que para custear as despesas da delegação de Barra do Bugres estão tendo de recorrer a amigos, autoridades e empresários locais. “Creio que vamos ter de organizar mais uma promoção para esse custeio, porque eles vão ter gastos lá em Nova York e não serão poucos” Finalizou Mafei.
Da redação