Corinthians empata com Luverdense e avança à quarta fase da Copa do Brasil
Em jogo bem controlado pelo Timão na arena, Jô abre o placar, mas rival faz 1 a 1 no segundo tempo e pressiona. Próximo adversário será conhecido após sorteio na CBF
O Corinthians somou chances perdidas e poderia ter tido vida bem mais fácil, mas mesmo assim se classificou sem grandes sustos à quarta fase da Copa do Brasil. O empate por 1 a 1 com o Luverdense, nesta quinta-feira, em Itaquera, foi suficiente para a vaga. Mas o Timão precisa acertar o pé se quiser vida longa na competição nacional.
A vantagem de dois gols obtida no jogo de ida, em Cuiabá, deu tranquilidade ao Corinthians. Jô abriu o placar no primeiro tempo, e Ricardo igualou tudo no segundo, quando já havia pouco tempo para a reação do clube mato-grossense. A Arena Corinthians recebeu 25.082 pagantes, com renda de R$ R$ 941.324,10.
O adversário do Corinthians na quarta fase do torneio nacional será conhecido após um sorteio realizado pela CBF nesta sexta-feira. Pelo Campeonato Paulista, o Timão volta a campo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra a Ferroviária, em Araraquara. O Luverdense joga também no domingo, em casa, contra o Ceilândia, às 17h, pela Copa Verde.
O jogo
Com força máxima em campo, o Corinthians conseguiu se impor logo nos primeiros minutos ao trazer aquilo que Fábio Carille mais deseja no seu ataque em 2017: triangulações, passagens rápidas dos laterais e infiltrações dos meio-campistas. Com Maycon e Rodriguinho, principalmente, o Timão criou em chutes de fora da área. Diogo Silva, goleiro do Luverdense, teve de trabalhar bastante no primeiro tempo.
Outra arma corintiana foi a bola aérea. Uma cabeçada de Pablo, aos 19 minutos, exigiu outra defesaça de Diogo. Com Jadson no comando, a área do clube mato-grossense começou a ficar povoada. Aos 29 minutos, não teve jeito. Após cobrança de falta do próprio Jadson e um bate-rebate na área, Jô aproveitou passe de Pedro Henrique e mandou às redes: 1 a 0.
O gol deu tranquilidade ainda maior ao time de Fábio Carille, que passou a valorizar a posse de bola, trocar passes e criar chances naturalmente no segundo tempo. O problema foi perder todas – com Rodriguinho, Romero, Jadson, Jô… O Luverdense, mesmo sem acreditar tanto numa reação, passou a achar espaços e se lançar ao ataque.
Aos 26 minutos, após boa troca de passes, Ricardo chutou de fora da área, viu a bola desviar em Pedro Henrique e empatou o duelo. Mais dois gols classificavam o Luverdense. Carille lançou Marlone e Kazim para tentar matar o jogo, mas a sina de chances perdidas continuou. O empate, ao menos, foi suficiente para manter o Timão vivo na Copa do Brasil.
Globoesporte.com