PM de Barra do Bugres recupera dois veículos roubados neste fim de semana
Uma guarnição da Polícia Militar da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar de Barra do Bugres recebeu a informação de um roubo em uma loja de material de construção, na manhã da última sexta-feira, 17, quando saiu em diligências na rodovia que liga Lambari D’oeste, cerca de 10 km da cidade, quando abordaram um Fiat Uno, com cinco pessoas a bordo, que vinha em sentido contrário para pedir informações dos bandidos.
Os policiais ao fazerem uma pergunta sobre os indivíduos, a mulher, que estava ao volante, não respondeu e sim um rapaz que estava no banco do passageiro da frente dizendo que tinham acabado de passar por eles. No banco traseiro do Uno estavam um rapaz, um adolescente e uma criança. Ao sair os militares perceberam algo estranho, pois a mulher deixou transparecer nervosismo.
Foi então solicitado para a outra viatura que vinha atrás para fazer a abordagem, mas quando se deparou com o veículo, que já estava sendo conduzido por um dos ladrões, este tentou retornar, mas não conseguiu devido a um problema na roda do veículo, então saíram do veículo e adentraram ao canavial próximo ao frigorífico.
Foi realizado o cerco policial, mas conseguiram escapar pelo fato do lote ser extenso e estarmos com uma equipe pequena.
De acordo com o subtenente Marivaldo, sub comandante da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar de Barra do Bugres, com apoio de 12 policiais militares, entre alguns que estavam de folga que se prontificaram a ajudar, estavam também policiais de Porto Estrela e Força Tática de Tangará da Serra, os quais começamos a incursão tanto no canavial, quanto ao matagal, seguindo as pegadas dos meliantes. Permanecendo desde as 09h30 até noite, sem obter êxito.
Graças ao empenho da equipe conseguiram recuperar a moto Broz que tinha sido roubada na noite de sexta para sábado, recuperar o Fiat Uno que estava sendo roubado, apreender um revólver usado no roubo, dois aparelhos de celular, e uma parte do dinheiro subtraído dá vítima.
Vale ressaltar que no momento da conversa que os policiais tiveram com os ocupantes do uno, a mãe, dona e condutora, do Uno, disse que seus filhos estavam sob ameaças do meliante que estava no banco de trás, onde teriam uma arma apontada para a cabeça.
Da assessoria da PM com a redação