Polícia

Suspeito de tráfico no Pará é preso em Várzea Grande

aaaaaUm homem envolvido com o tráfico de drogas no Estado do Pará foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (12.06), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).

O suspeito, R.G.S, 38, foi preso com armas e munições e no momento da prisão tentou enganar a Polícia apresentando documento falso.

O trabalho integra o planejamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para reduzir os índices de tráfico de drogas na Grande Cuiabá.

A prisão aconteceu após denúncia de que um homem estaria circulando com um veículo Toyota Corolla com documento falso e uma arma de fogo, no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande.

Policiais da Derf-VG se deslocaram até o bairro para checagem da informação e conseguiram identificar o veículo com o suspeito.

Ao avistar a viatura da Polícia, o acusado tentou fugir mas acabou sendo abordado pela equipe policial, apresentando um documento falso com o nome de Silas Eliezer Ferreira Barbosa.

Em continuidade a ação, os policiais realizaram buscas na residência do suspeito, onde localizaram um revólver calibre 38, quatro munições intactas, além de uma balança de precisão e uma furadeira com resquícios de droga.

O acusado foi conduzido a Derf-VG e autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso. Em checagem no sistema, foi constato que o acusado responde pelo crime de tráfico de drogas, no Estado do Pará, onde foi preso com aproximadamente 8 quilos de droga.

De acordo com o delegado Rodrigo Azem Buchdid, o veículo apreendido está em nome do irmão do suspeito e será investigado se era utilizado na atividade de tráfico de drogas.

As investigações são conduzidas pelos delegados Marcelo Miranda Muniz e Rodrigo Azem Buchid, juntamente com a equipe de investigadores da Derf, sob a coordenação geral do delegado Daniel Lemos Valente e o delegado regional Wladimir Fransosi.

Mídia News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *