Esportes

Diego marca, Fla vence Botafogo e vai à final

Meia aproveita linda jogada de Berrío e define o placar de 1 a 0 no Maracanã

Diego comemorou o gol que garantiu o Flamengo na decisãoO Flamengo vai em busca do tetracampeonato da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu o clássico contra o Botafogo por 1 a 0 e garantiu a vaga na decisão contra o Cruzeiro. Diego marcou o gol na segunda etapa e definiu a classificação, já que a primeira partida da semifinal havia terminado 0 a 0.

Assim como no Nilton Santos na semana passada, os torcedores mais uma vez tiveram problemas fora do estádio e entraram em conflito com os policiais. Com a bola rolando, o primeiro tempo foi muito brigado e teve apenas três chances reais de gol, uma cabeçada para fora de Guilherme e os chutes também sem direção de Guerrero e Matheus Fernandes.

Os times abusaram das faltas, com 12 para cada lado, e o árbitro Wilton Pereira Sampaio mostrou o cartão amarelo para Guerrero no lado flamengo e para Roger e Bruno Silva pelo Glorioso.

Na etapa final, o jogo ficou ainda mais quente e polêmico. Aos 10 minutos, Guerrero girou dentro da área e Marcelo bloqueou com o braço, mas o árbitro não deu pênalti. Já o Botafogo reclamou de entradas duras de Rodinei em Guilherme e de Cuéllar em Matheus Fernandes que nem renderam cartão amarelo.

Tudo caminhava para a disputa de pênaltis, até que um lance de talento mudou tudo. Aos 25 minutos, Berrío fez linda jogada na linha de fundo. O colombiano deu um drible da vaca de letra pra cima de Victor Luís e rolou para Diego definir a vaga.

As finais da Copa do Brasil serão disputadas nos dias 07 e 27 de setembro. A CBF vai sortear os mandos de campo nesta quinta-feira, às 15h. Flamengo e Cruzeiro decidiram a Copa do Brasil em 2003, quando a equipe Mineira ficou com a taça.

Band

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *