Andarilho é morto a pauladas em cidade de MT
Os ‘jejum’ de homicídios em Rondonópolis acabou. O município já estava há 18 dias sem mortes no local do crime. Desta vez a vítima foi o um morador de rua identificado como Valdelino de Sousa. Ele foi morto a pauladas após um desentendimento com outro andarilho na Praça da Saudade, bairro Bom Pastor. Este é o segundo caso de morte com mendigo nas praças públicas da cidade. No fim de fevereiro outro morreu esfaqueado na Praça dos Carreiros
De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito já foi preso. Ele foi identificado como João Pereira, 60 anos. Ele falou com a reportagem do Site Agora sobre o crime.
“Eu fiquei revoltado porque ele passou a mão na minha bunda e tentou me abusar, fui tirar satisfações e ele me deu um tapa na cara, e em cara de homem não se bate. Falei para ele que iria matá-lo pela manhã, mas a raiva foi tanta que não tive paciência de esperar, peguei um pau e matei ele”, depõem o suspeito.
No momento do crime ambos estavam embriagados. Valdelino morreu segurando um saquinho de biscoito. Ele era natural de Araçatuba-SP e estava a dois meses no município.
João Pereira está preso na 1ª Delegacia de Polícia