Polícia

Agentes localizam 12 bombas prontas para explodir muro do presídio Carumbé

As bombas estavam na parte externa do muro. Na parte interna do presídio os agente localizaram um buraco em uma parede para facilitar a fuga.

Agentes penitenciários identificaram 12 bombas colocadas na área externa do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), o antigo presídio do Carumbé, na manhã desta segunda-feira (20). Na parte interna do presídio, também foi verificada a existência de um buraco em parede de uma das alas.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), os agentes penitenciários localizaram o buraco na Ala M. A passagem dava acesso a um dos espaços religiosos da prisão.

No local estavam 93 presos, que foram imediatamente retirados após a confirmação da passagem. Não há registro de fugitivos.

Ainda durante vistoria, na área externa da prisão, foi verificada uma sacola com 12 bombas, que estavam junto ao muro da unidade prisional.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope), por meio do esquadrão antibombas, foi acionado para remoção e detonação das bombas.

Ainda de acordo com a Sejudh, os presos identificados como responsáveis pela ocorrência serão removidos e um procedimento disciplinar será aberto para investigar se houve facilitação por parte de servidores.

Fonte: ReporterMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *