Vice-governador faz em Capão Verde com objetivo de asfaltar trecho da MT 160
Na manhã do último sábado, 28/09, o vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT), participou de uma reunião no distrito de Capão Verde, município Alto Paraguai, com moradores, pecuaristas e prefeitos da região. O objetivo do encontro é de pavimentar 35 km, trecho da MT 160, através de parceiras.
A região do distrito de Capão Verde é composto por vários assentamentos do Incra, com aproximadamente 60 famílias. A região é grande produtora de leite, criação de gado de corte e agricultura familiar.
A proposta do vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT), é uma PPP (Parceria Pública Privada), que visa baratear o custo da obra. De acordo Pivetta, se está pavimentação fosse feita pelo governo do estado, o preço por km, não sairia por menos de R$ 1,2 milhão, sendo que, através da PPP, o custo cai para cerca de R$ 250 mil o km.
A reunião foi articulada pelo ex-prefeito de Alto Paraguai, Adair Moreira. Já no próximo sábado, 05/10, em Capão Verde, será criada uma associação, composta por moradores do distrito, pecuaristas e pequenos produtores para gerir os trabalhos e fiscalizar os recursos.
“A partir de agora a “bola” está com vocês. Espero que em 2021 possamos inaugurar esse trecho de 35 km, que será da MT 246 até o distrito de Tira Sentido”, salientou Pivetta destacando a importância da PPP e com total empenho da população da região.
Participaram da reunião o diretor de gabinete do vice-governador, Adair Moreira, Wener Santos, diretor-presidente da MT Participações e Projetos (MT PAR), César Miranda, secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, os prefeitos Raimundo Nonato de Barra do Bugres e Zé Mauro de Arenápolis.
Da redação