DestaquesPolítica

Barra do Bugres elege primeiro vereador indígena de sua história

Lennon Ferreira Corezomaé (Pode) fez, mais uma vez, história ao se tornar o primeiro indígena eleito vereador no município de Barra do Bugres. “Mais uma vez” porque pioneirismo não é nenhuma novidade na história de vida do professor, aprovado em primeiro lugar em concurso público estadual. Ele já havia sido o primeiro indígena a concluir graduação no curso de Licenciatura em Educação Física na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no interior de São Paulo, e ainda, o primeiro indígena a cursar e também concluir o mestrado na mesma instituição.

Lennon havia sido escolhido previamente para representar a Aldeia Umutina/Balatiponé na corrida pelo Legislativo barrabugrense. Agora, aos 30 anos de idade, ele foi eleito para representar toda a população de Barra do Bugres após ter recebido 240 votos na proporcional. Ele agradeceu ao seu eleitorado pela condução histórica ao cargo de vereador.

“Essa é uma vitória que é de todos, porque a nossa luta foi por todos. Chegamos à vitória juntos e nós viemos agradecer aos 240 votos que nós tivemos durante essa eleição aqui no nosso município. Às pessoas da população Balatiponé/Umutina que ajudaram, que fortaleceram a nossa luta, que chegaram junto com a gente, não desanimaram, nos impulsionaram a todo momento, à população de Barra do Bugres que também contribuiu para a construção dessa história. É isso que nós estamos fazendo, nós estamos construindo história dentro do nosso município”, afirmou em vídeo publicado nas redes sociais.
Fonte: Bem Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *