Celulares são encontrados em cela de líder do CV que ordenava crimes por videochamada
Doze aparelhos celulares foram apreendidos na cela onde está preso líder do Comando Vermelho, em Cuiabá. A busca foi feita por policiais civis e penais de Cáceres (225 km a Oeste) na Penitenciária Central do Estado (PCE), na segunda-feira (12).
A busca foi feita em cumprimento a mandado expedido pela 1° Vara Criminal de Cáceres. Durante a varredura. foram apreendidos 12 aparelhos celulares, sendo 9 Redmi e 3 Samgung, 12 adaptações de carregadores, 7 porções de maconha, comprimidos farmacêuticos, porção média de outro tipo entorpecente e várias armas artesanais.
Segundo informou o delegado de Cáceres, Marlon Richer Nogueira, mesmo preso, o suspeito continuava ordenando a execução de crimes, inclusive homicídios, por meio de videochamadas, realizadas com comparsas do lado de fora do presídio.
“Diante dessa informação representamos pelo mandado de busca e apreensão na sala em que o investigado se encontra preso com o fim de apreender os aparelhos celulares utilizados para o contato com outros membros da facção, que estão em liberdade e continuam executando os crimes”, disse o delegado.
Fonte: Gazeta Digital