DestaquesEsportes

Secretaria de Esportes e Lazer de Porto Estrela lança projeto ‘Bom de Bola, 10 na Escola’

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Porto Estrela lançou na tarde nesta segunda-feira, 24/02, o projeto “Bom de Bola, 10 na Escola”, edição 2025. A iniciativa visa incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes, masculino e feminino, promovendo o desenvolvimento social e educacional por meio do futebol.

O evento de lançamento aconteceu no Ginásio de Esportes Miguel Gramulha Neto e contou com a presença de autoridades locais, prefeito, vice-prefeita, vereadores e secretários de outras pastas, além de pais e alunos que farão parte do projeto. Com a participação de mais de 100 alunos já inscritos, entre meninos e meninas de 6 a 16 anos, a escolinha de futebol promete ser um marco na inclusão esportiva do município.

O prefeito Márcio Pescador (PP) e a vice-prefeita Ana Barros (PSD), que também prestigiaram o evento, foram unânimes em afirmar que a elaboração e execução das políticas públicas que beneficiam a juventude portoestrelense faz parte do plano de governo municipal. Um compromisso com a população durante pleito eleitoral.

Camila Guedes, mãe da pequena Maria Alice, de 6 anos, aluna do projeto, torcendo na arquibancada enalteceu a atual gestão em proporcionar a prática esportiva para as crianças e adolescentes, tirando-as da vida sedentária, além da disciplina e o bom desempenho da escola.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Assis Xavier da Silva, o “Bom de Bola, 10 na Escola” busca não apenas formar atletas, mas também cidadãos comprometidos com valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe. “Nosso objetivo é proporcionar um ambiente saudável, onde o esporte seja uma ferramenta de transformação social. Além da prática esportiva, os alunos terão acompanhamento educacional e incentivo para um bom desempenho escolar”, destacou.

Xitinha afirmou que, além do lançamento da escolinha de futebol, a Secretaria de Esportes e Lazer já planeja a realização de campeonatos locais; juvenil, adulto e veterano, e outras atividades esportivas ao longo do ano, reforçando seu compromisso com a comunidade.

O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal e de parceiros que acreditam na importância do esporte para o desenvolvimento da juventude. O prefeito Márcio Pescador (PP) enfatizou que a gestão municipal está empenhada em oferecer oportunidades as crianças, adolescentes e aos jovens, fortalecendo o esporte como um pilar fundamental na formação de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Da redação