Índio do Xingu morre atropelado na BR-163 e carro é depredado por grupo
Motorista disse que fez de tudo para evitar que mais índios fossem atingidos
Um índio morreu atropelado no começo da manhã desta terça-feira, por volta das 5h30, na BR-163, próximo ao antigo posto da Polícia Rodoviária Federal de Sinop, na região do bairro Camping Clube.
A Polícia Civil o identificou a vítima como Dare Juruna, 50 anos. Na hora do atropelamento, ele estava acompanhado de um grupo de mais cionco índios que arriscavam atravessar a avenida. Ele foi atingido por um Fiat Strada prada, que seguida para Itauba.
O Corpo deBombeiros foi até o local, mas constataram que o índio já estava sem vida. Além dos policiais civis, peritos analisaram a cena do acidente e recolherem o corpo da vítima, que foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML). Posteriormente, ele será liberado para os procedimentos fúnebres.
O motorista do veículo parou após o acidente. Revoltados, os demais índios atacaram e quebraram o vidro do veículo com pedradas. No entanto, o motorista não ficou ferido. Ele disse que teve que fazer uma grande manobra para não acertar os demais índios que atravessavam a pista. Esta versão será analisada ainda.
De acordo com informações policiais, estes índios são do Xingu e estavam em Sinop para tratamento de saúde.
Fonte: Gazeta MT/24 Horas news