Destaques

Eder Moraes é preso novamente pela PF

eder moraesO ex-secretário de Estado Eder Moraes é novamente alvo da Operação Ararath. É contra ele que a Polícia Federal cumpre na manhã desta quarta-feira (1º) o mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão. A denúncia é de prática de supostas operações imobiliárias fraudulentas.

Responsável pela defesa do ex-secretário em outros processos oriundos da operação, o advogado Ronan Oliveira afirmou ainda não ter detalhes da acusação ou dos motivos que levaram a PF novamente até Eder. “Vamos seguir para a delegacia, onde ele vai prestar depoimento e daí teremos mais informações”, disse, antecipando que também deve ingressar ainda hoje com um pedido de habeas corpus ou outro recurso que seja cabível.

Eder já foi apontado em fases anteriores da Ararath como sendo o principal operador do esquema de desvio e lavagem de dinheiro público alvo da investigação. Em maio do ano passado, durante a quinta fase da operação, ele já havia sido detido. Na época, permaneceu por mais de um mês no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

O novo pedido de prisão seria embasado na denúncia de envolvimento em práticas que violariam a decisão judicial que lhe concedeu liberdade provisória como a realização de operações imobiliárias com valores inferiores aos praticados no mercado e a aquisição de veículos de alto padrão, em nome de “laranjas”, com o intuito de ocultar a real propriedade e impedir o cumprimento de decisão judicial de sequestro/arresto de bens.

Fonte: Gazeta Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *