Casal que assalta de moto leva pistola de agente federal
A abordagem é sempre a mesma: um casal chega em uma moto e se aproxima da vítima; a mulher desce e anuncia o assalto, enquanto o homem mostra uma arma e ameaça atirar, caso o alvo reaja.
Com esse modus operandi, o casal de assaltantes continua a agir e a fazer vítimas, principalmente na região da Avenida Estevão de Mendonça, no bairro Quilombo.
Além de três vítimas terem registrado queixa, a Polícia suspeita que os roubos cheguem a 10, pois muitas vítimas não registraram queixa.
Na semana passada, o “casal bandido” assaltou uma policial federal, que saía da Superintendência da PF. No roubo, eles levaram uma pistola 9 mm.
Conforme as informações, a agente federal foi abordada e a mulher a rendeu, querendo tomar-lhe a bolsa. A agente reagiu, segurou e tentou imobilizar a ladra.
Nisso, o cúmplice, disparou para o chão. A assaltante aproveitou-se da situação e escapou, fugindo com a bolsa da policial e a sua arma.
O assalto ocorreu próximo da agência do Sicoob, nos fundos do prédio da Superintendência da PF, quando a agente ia até seu automóvel.
“Ainda não temos informações sobre a apreensão da pistola. Mas, muito provavelmente, o casal deve estar usando-a em assaltos”, informou um policial.
“Temos três casos e já estamos atuando no caso. Vamos em busca de algum assalto onde há imagens e também vamos obter detalhes do casal com as vítimas”, explicou um policial da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital.
Midia News