Confirmando o racha na frentinha, Nadaf apresenta retirada da sua candidatura a deputado estadual
O vereador por Cuiabá Mario Nadaf (PV) divulgou nesta terça-feira (29) uma carta oficializando a retirada da sua candidatura a deputado estadual, alegando alguns motivos, entre eles, a falta de estrutura da dada pela frentinha, como também o registro de candidaturas no anonimato sem comunicação aos integrantes.
Desde a semana passada que alguns integrantes da frentinha, formada pelos partidos PRP, PV, PSDC, PRB e PSC apresentavam descontentamento com o andamento da campanha. O estopim do racha surgiu quando descobriram que registros de candidaturas foram realizados sem o conhecimento da grande maioria.
Para piorar o clima, rumores de privilégios tomaram conta dos candidatos dos cinco partidos. Desta forma, Lilo Pinheiro e Mário Nadaf foram os primeiros a se rebelarem, já que os caciques da frentinha não afirmaram, mas demonstraram estarem canalizando forças para a campanha do candidato Dilceu Camilo, que é empresário do agronegócio do interior do Estado.
No final de semana passadA, muitos representantes da frentinha estiveram reunidos na capital para falar sobre o assunto, Lilo Pinheiro foi primeiro a confirmar a retirada da campanha, agora no mesmo caminho Mario Nadaf também apresenta a sua retirada, segundo informações de alguns assessores e militantes das siglas muitas pessoas deixaram de seguir o caminho que antes estava traçado, tem alguns até falando em apoiar outras coligações.
Confira a carta divulgada pelo vereador: Carta aberta (Mário Nadaf) “Após ter meu nome indicado para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, fiz uma profunda avaliação do cenário atual em que se encontra nossa capital, então decidi por não participar do pleito e honrar a MISSÃO que nos foi dada pela população Cuiabana de manter-se na função de Vereador .
Desde de nossa primeira disputa ao cenário político, procuro manter minhas decisões sempre de forma democrática, pois nosso mandato é dado pelo povo, motivados por ações dos apoiadores e aqueles que acreditam em nossos ideias na observância de nossas ações. Nesse momento nos deparamos com quatro pontos chaves que nos levam a permanecer na vereança.
O primeiro deles é a conclusão de nosso mandato e o desejo de construir um legado municipal o qual já temos feito, levantando a bandeira da ética em consonância com a socioambiental (Através do PlantAR- Movimento de Arborização Comunitária que ainda está no processo de consolidação em Cuiabá).
O segundo ponto de extrema relevância em nossa decisão é o apoio familiar. Já o Terceiro acontecimento, que nos levou a refletir nas ultima semanas, são os caminhos tomados por nossa coligação (PRP, PV, PSDC, PRB e PSC) ao arregimentar ações no anonimato, ao até então grupo partidário. Participantes, não mencionado durante as reuniões, acabaram por ingressar no processo eletivo sem a comunicação à frente.
O quarto ponto, enfatizado pelo grupo, é a falta de estrutura. Mediante esses fatos, pauto a minha formalização de renuncia a concorrer ao pleito eletivo de 2014, dando andamento ao nosso mandato como vereador de Cuiabá. Agradeço a Deus, aos meus familiares, aos apoiadores, companheiros e adeptos aos nossos ideais.
Neste momento o pedido que faço é que sigamos em frente com a mesma alegria e entusiasmos. Plante essa ideia!” Mário Nadaf é cuiabano, historiador, professor no Colégio São Gonçalo, professor do Cuiabá Vest (Cursinho Pré-Vestibular), advogado e vereador de Cuiabá pelo PV.
24 Horas News