Ex-secretário da Sema é preso pela 3ª vez por crime ambiental
O ex-secretário de Meio Ambiente, gestão de Blairo Maggi, Moacir Pires, foi preso em flagrante pelo Juizado Volante Ambiental (Juvan), na tarde desta quarta (7), por crime de desmatamento. Ele está sendo ouvido na Delegacia de Meio Ambiente (Dema), em Cuiabá.
Conforme informações do Juvan, um cidadão foi até a entidade denunciar que havia pessoas desmatando área de preservação, na beira de córrego, no bairro Sucuri, próximo à Ambev. Ao chegar lá, os policiais confirmaram a ação e levaram Moacir preso. Como crime ambiental é afiançável, o ex-secretário deve pagar e responder em liberdade.
Esta é a terceira vez que o ex-secretário é preso. A primeira foi em 2005, pela Operação Curupira, referente a fraudes em documentos ambientais. A segunda em 2006, pela Justiça Federal, por crimes de invasão com intenção de ocupar terras da União, destruição ou danificação de floresta considerada de preservação permanente; funcionamento, sem autorização, de estabelecimentos, obras ou serviços potencialmente poluidores e falsidade ideológica.