Wellington ganharia hoje para Senado com 31%; Salles chega a 17% e Rui está com 4%
Wellington Fagundes, deputado de seis mandatos, conquistaria hoje a única vaga ao Senado que está em jogo neste pleito para representação mato-grossense. Pesquisa estimulada da Mark, realizada em parceria com o portal Rdnews entre 6 e 10 deste mês, aponta que o republicano lidera com 31%. O vice-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles (PSDB), que entrou no lugar de Jayme Campos (DEM), está com 17,4%, uma distância de 13,6 pontos percentuais de Wellington. O terceiro colocado é Rui Prado (PSD) com 4,1%.
Levantamento do instituto Mark revela nomes mais cotados ao Senado na estimulada e espontânea
O candidato do Psol, Gilberto Lopes, detém 1,4% e Amorézio Dias (PHS) registra 0,8%. Na modalidade estimulada, 39,5% estão indecisos quanto às candidaturas a senador.
Wellington também é o primeiro na espontânea, com 8,8%. Salles tem 4,1% e Rui Prado, de acordo com a pesquisa, está com 1,1%. Nesse caso, os indecisos chegam a 80,3%. Sobre a rejeição, Amorézio lidera. Pelo que detectou a Mark, 8,5% disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Rui e Gilberto enfrentam rejeição na casa dos 5 pontos percentuais, assim como Salles e Wellington com 4 pontos.
A Mark ouviu 1.183 eleitores de 78 municípios. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-MT, sob protocolo MT-00045/2014.
RD News