DestaquesPolítica

Coronel Taborelli quer Posto de Fiscalização da Marinha em Lago do Manso

BRUNO BARRETO / Assessoria de Gabinete

MarinhaDeputado estadual Coronel Taborelli (PV), principal defensor da Segurança Pública na Assembleia Legislativa, esteve reunido nesta última segunda-feira (22/02), com o Capitão-de-Corveta da Marinha do Brasil, Cleuton Alexandre da Silva, responsável pela Delegacia Fluvial de Cuiabá. Na ocasião, a criação de um Posto Fiscal da Marinha e um convênio com a Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães foi discutida.

A criação de um Posto Fiscal da Marinha do Brasil no Lago do Manso, situado no Morro do Chapéu, em Chapada dos Guimarães, foi apresentada através de um projeto elaborado pela Secretaria de Estado das Cidades (Secid), viabilizando a construção. O local, segundo o Capitão-de-Corveta, servirá como ponto de apoio do Corpo de Bombeiro Militar e a Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso. Segundo Cleuton, o apoio do deputado estadual Coronel Taborelli será necessário na aquisição do recurso financeiro, seja como emenda parlamentar, ou um intervenção junto ao Poder Executivo do Estado.

“Agora precisamos firmar uma parceria com a Assembleia Legislativa. Fico feliz em ter um militar representando a Segurança Pública no parlamento estadual. A preocupação do Coronel Taborelli no quesito Segurança irá nos ajudar a inibir futuras ocorrências naquela região (Lago do Manso)”, disse Cleuton.

Em entrevista, Taborelli disse que irá trabalhar para que o aporte financeiro necessário seja destinado à Delegacia Fluvial de Cuiabá. “Após o encontro com o Capitão-de-Corveta Cleuton, posso dizer que o mesmo está fazendo um excelente trabalho em todo o Estado. É preciso viabilizar o projeto entregue pela Secid, para isso, vou apresentar a intenção durante sessão plenária na AL”, explica o deputado.

EM CHAPADA

Além do projeto realizado pela Secid, apresentado ao deputado, Cleuton disse que conta com a ajuda de Taborelli para intermediar uma reunião entre a Delegacia Fluvial de Cuiabá e a Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães.

Segundo o Capitão-de-Corveta, uma parceria, delegando autonomia ao Poder Executivo Municipal, será apresentada ao gestor da cidade. “Iremos fazer o primeiro contato com o prefeito graças à ajuda do deputado Taborelli e demais deputados. Nossa intenção é intensificar a fiscalização no local. Em três anos realizamos mais de 6 mil abordagens, aplicamos mais de R$ 300 mil em multas, dados que mostram a atuação da Delegacia Fluvial em nível de Estado. Caso o convênio, juntamente com a construção do Posto Fiscal seja concretizado, iremos inibir muito mais as infrações registradas no Lago do Manso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *