Embriagado, motorista atropela idoso na ponte Sérgio Motta em Cuiaba
O motorista Washington Siqueira de Magalhães, 25, foi detido pela Polícia Militar após atropelar um idoso na Ponte Sérgio Mota, que liga as cidades de Cuiabá e Várzea Grande, e ter omitido socorro. Mesmo sendo constatado pelo bafômetro que o motorista consumiu bebidas alcoólicas e que a documentação de seu veículo toda atrasada, o suspeito foi liberado após pagar uma fiança.
O caso aconteceu por volta das 17 horas, quando Timóteo Gomes dos Santos, 67, teve problemas mecânicos em sua moto e parou para tentar consertá-la na lateral da pista. Foi quando Washington passou com seu veículo Gol e atropelou o idoso, que sofreu fraturas nos braços e nas pernas.
Após o acidente, o suspeito fugiu do local. A polícia foi acionada por uma testemunha, que passou a placa do Gol e contou o que tinha ocorrido. Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamada e o idoso foi encaminhado para o pronto-socorro de Cuiabá. Já os policiais levantaram os dados do suspeito e foram até a sua casa, onde o encontraram e deram voz de prisão.
O rapaz foi levado para a Central de Flagrantes, onde negou o atropelamento. Ele disse que passou pela ponte Sérgio Mota, viu um homem caído no chão e que bateu com seu carro apenas num capacete que na rua.
Após prestar depoimento, o suspeito foi autuado pelos crimes de conduzir um veículo sob o efeito de álcool e omissão de socorro. Todavia, ele foi liberado após pagar uma fiança de um salário mínimo.
Folha Max