Com proposta milionária, Romarinho sorri e diz não saber de nada
O Corinthians tem uma proposta na casa dos 7 milhões de euros (R$ 20,75 milhões) por Romarinho, que diz não ter sido informado sobre ela. O ucraniano Shakhtar Donetsk é o principal interessado no atacante, embora o clube do Parque São Jorge trate também com o El Jaish, do Catar.
“Não sei de nada. Não sei de nada”, afirmou o atleta de 23 anos, com um largo sorriso no rosto, na chegada da delegação alvinegra a São Paulo. De volta de Cuiabá, onde o time perdeu por 1 a 0 para o Bragantino, ele sorriu ainda mais quando sua ignorância em relação à proposta foi ironizada. “Para mim, não chegou nada.”
Questionado sobre sua vontade, Romarinho apontou o desejo de permanecer. “Quero ficar no Corinthians. Com certeza, muitos títulos virão ainda, muitas conquistas. Tenho muitos objetivos para buscar no Corinthians”, disse, entrando no ônibus da equipe em Cumbica.
A negociação existe. Na chegada da delegação alvinegra, Edu Gaspar afirmou que conversaria com o presidente Mário Gobbi antes de passar maiores informações. “Não posso falar nada, até porque o jogador está atuando, à disposição do Mano. É possível fazer qualquer negociação. O mercado está aí”, comentou o gerente de futebol.
O Corinthians tem 40% dos direitos econômicos do atacante, campeão de uma Copa Libertadores, um Mundial, um Paulista e uma Recopa Sul-americana em preto e branco. Confirmada a negociação na casa dos 7 milhões de euros, caberia ao clube 2,7 milhões de euros (R$ 8,3 milhões).
Um dos interessados, o El Jaish, é justamente o clube do qual está se desligando Nilmar, atacante que tem o interesse da agremiação do Parque São Jorge. O clube do Catar já negociou com a diretoria alvinegra o empréstimo de Anderson Martins até o meio de 2015.