Polícia

A Operação Ararath foi decretada pelo juiz federal Jefferson Schneider

juiz federalPor meio de nota, o juiz da 5º Vara Federal de Mato Grosso, Jeferson Schneider, informou que decretou a busca e apreensão em favor de 59 investigados, dentre eles pessoas físicas e jurídicas, a condução coercitiva de 30 pessoas, a prisão preventiva de um investigado, uma prisão temporária e ainda recebeu a denúncia de quatro acusados.

Segundo ele, essas medidas cautelares foram proferidas no âmbito de dez inquéritos policiais, os quais compreendem a Operação Ararath, por meio de 23 decisões judiciais.
Ele confirmou ainda decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), em razão da prerrogativa de foro de alguns dos investigados.
Ainda na nota, ele afirmou que em função de as diligências ainda estarem em andamento, neste momento, não é possível dar mais informações sobre a atual fase das investigações, para não prejudicar a coleta de novas provas.
Operação

A operação deflagrada hoje resultou na prisão do ex-presidente da AL, José Riva e o ex-secretário de Estado, Éder Moraes. Vários mandados de busca e apreensão também foi cumpridos entre eles na casa e no gabinete do conselheiro Sérgio Ricardo e do governador Silval Barbosa (PMDB).

Vários empresários foram conduzidos coercitivamente a sede da Polícia Federal para prestar esclarecimento. As investigações são de possíveis crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro.

Os números de presos e mandados não foram divulgados pela PF, pela primeira vez, em, todas as operações, a entidade foi censurada e não divulgará os dados por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte: Mato Grosso Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *