Polícia

Empresário entrega como funciona esquema criminoso

Empresário fez delação premiada para não ser preso pela PF

mendocaO empresário Gércio Marcelino Júnior Mendonça, conhecido como Junior Mendonça, fez delação premiada na Polícia Federal e entregou tudo que sabe como o esquema que resultou na Operação Ararath. A informação foi confirmada por seus advogados de defesa, por meio de uma nota enviada a imprensa.

Com a delação, o empresário evita sua prisão e tenta atenuar sua pena nos crimes em que é investigado.

No entanto, eles não quiseram dar mais detalhes sobre o assunto. Nesta terça-feira (20), uma nossa fase da operação foi deflagrada inclusive com determinações do Supremo Tribunal Federal (STF).

Informações dão conta de várias pessoas teriam mandados de condução coercitiva para cumprir e foram encaminhadas para a sede da PF. Além disso, outras tiveram mandados de busca e apreensão cumpridos em residências e gabinetes.

Dentre elas estão: o ex-presidente da AL, José Riva; o conselheiro Sérgio Ricardo; o governador Sival Barbosa, o ex-secretário de Estado, Éder Moraes, a ex-secretária de Cultura, Janete Riva, o empresário Ricardo Novis Neves, Ezequiel Lara, o empresário Mauro Carvalho e Altevir Magalhaes.

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, também teve sua residência “invadida”, bem como seu gabinete.

Fonte: Mato Grosso Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *