DestaquesPolícia

Adolescente de 14 anos é flagrada pela PRF com 30 kg de maconha na BR-163

Uma adolescente de 14 anos foi apreendida com 30 kg de maconha pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-163 em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), no final da tarde desta quarta (22). O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de rotina do Grupo de Patrulhamento Tático.

Segundo a PRF o ônibus da empresa Nova Integração onde a menina estava fazia a linha Porto Alegra a Alta Floresta. Os policiais deram ordem de parada e durante a fiscalização a equipe observou que uma das passageiras demonstrava grande nervosismo.

Em entrevista realizada com ela, a mesma não soube explicar os motivos de sua viagem. Entrando em contradição por diversos momentos, fato que levou a equipe a vistoriar as malas no bagageiro que eram de sua propriedade.

Ao abrir as malas, foi localizado vários tabletes de maconha, pesando aproximadamente 30 kg.  A menina contou que pegou a droga em Sete Quedas, no Paraguai, fronteira com Eldorado(MS),. Relatou ainda que e receberia R$ 4 mil reais  pelo transporte até Lucas do Rio Verde  (330 km de Cuiabá).

Em consulta ao sistema, constatou-se que a adolescente é reincidente, pois já foi apreendida pela Polícia Militar em Mato Grosso por tráfico de drogas. Diante dos fatos, a menina foi apreendida e encaminhada para a Polícia Civil de Rondonópolis.

Sinop

A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF) em Sinop (a 500 km de Cuiabá) prendeu um homem e uma mulher, identidade não revelada, na Rua das Braunas, no bairro Jardim Palmeiras com aproximadamente 6kg de maconha.

A droga estava no porta mala de um táxi com placa de Vera (a 480 km de Cuiabá). Por meio de uma denuncia anônima, os policiais chegaram até a identificação do carro. Após o flagrante, policiais foram até uma casa na Rua 8 do bairro Boa Esperança onde o taxista teria pego a droga mais cedo. Uma mulher foi encontrada na casa e foi presa.

Pelo menos duas pessoas foram conduzidas para a delegacia onde explicaram que o destino da droga era Vera. O caso conua sendo investigado pela Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *