Agente da maior penitenciária de MT é preso por fornecer droga a detentos
Segundo a secretaria, a prisão ocorreu nesta quinta após denúncia. Drogas, celulares e fermento usado em bebida artesanal foram apreendidos.
Um agente penitenciário, de 33 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (14) após denúncia de que o servidor forneceria produtos proibidos aos detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE). Segundo informações da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso (Sejudh-MT), ele foi preso pelos policiais que integram a Diretoria de Inteligência (Dipen).
A abordagem ao agente ocorreu dentro da penitenciária e ao ser revistado por colegas, foram encontrados dois celulares escondidos em suas vestimentas. De acordo com a secretaria, foi feita busca no armário dele, mas nada foi encontrado. Em seguida, a mochila do agente foi revistada e os policiais encontraram mais seis celulares, dois sacos de fermento biológico (usado na fabricação de bebida artesanal conhecida como ‘maria louca’), carregadores, chips e porções de drogas.
O servidor foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Coxipó (Cisc) Planalto, para depois ser levado para a Cadeia Pública de Santo Antônio de Leverger, localizada a 35 km de Cuiabá, unidade prisional que só recebe servidores. O secretário da pasta, Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo, ressalta que não está medindo esforços para combater casos de desvio de conduta e um procedimento administrativo deverá ser aberto para apurar o caso.
Fonte: Arenapolisnews