DestaquesPolícia

Presos supostos mandantes de roubo em fazenda em Barra do Bugres

Em desdobramentos do atendimento à ocorrência de um roubo a uma fazenda em Barra do Bugres, foram presos dois homens, J.W.V.S, 40 anos e J.C.V.S, 30 anos e apreendido um menor de 14 anos.

O registro da Polícia dá conta de que a corporação foi informada via 190 de que estaria ocorrendo um roubo em uma fazenda e que os ladrões estariam armados. Duas equipes foram deslocadas para averiguar a situação.

No local os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos que ainda estavam na sede da fazenda.

Os policiais avistaram os indivíduos correndo pelo pasto em direção a uma área de mata nos fundos da fazenda e iniciaram o acompanhamento. As equipes policiais realizaram um cerco em volta da mata e após alguns minutos, dois policiais avistaram os suspeitos tentando empreender fuga nas proximidades.

Foram então ao encontro dos suspeitos, vislumbrando que um deles voltou a adentrar na mata e outro continuou seu intento de sair do local.

Na aproximação e em tentativa de prendê-lo, verbalizaram que parasse e soltasse a arma que estava em sua mão. Destaca o relatório entretanto, que o suspeito repentinamente apontou a arma em direção a equipe policial.A equipe revidou, alvejando o suspeito que caiu ao solo ainda com vida.

O integrante do bando foi socorrido imediatamente sendo conduzido na viatura policial e ainda a caminho do hospital, foi entregue à ambulância municipal que havia sido acionada pela Polícia Militar. A equipe do hospital informou posteriormente que o indivíduo alvejado não havia resistido aos ferimentos, vindo a óbito. Ele foi identificado posteriormente como Marcondes da Silva Santos, 20 anos.

As demais equipes realizaram incursão na mata a fim de capturar os demais foragidos logrando êxito em localizar e apreender o menor infrator D. de 14 anos. Ele foi entregue na Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Barra do Bugres com escoriações no corpo provocadas por objetos do meio da mata. O local é de mata densa e bastante fechado por vegetação.

Sob a mira de armas

Uma equipe da polícia retornou então à sede da fazenda, onde, em contato com as vítimas já mais calmas, ouviu o relato de que os suspeitos chegaram armados, bastante violentos, portando armas longas do tipo carabina e/ou espingarda, bem como armas curtas, do tipo revólver.

As vítimas relataram ainda que ficaram sob a mira das armas durante todo o tempo que os elementos levaram para carregar seus pertences em um dos veículos, uma caminhonete S10, pertencente ao proprietário da residência e que seria levada na fuga.

Outros integrantes do bando

O suspeito apreendido no local relatou aos policiais que dois irmãos já conhecidos pela prática de crimes de roubo e tráfico de drogas em Barra do Bugres seriam os mandantes do crime. Relatou ainda que estes estavam a todo momento ligando em seu celular.

Com estas informações, os policiais iniciaram buscas visando prender os mandante. Um deles foi detido por volta de 22:00 ainda na noite de segunda-feira em sua casa. Com ele foram encontradas 20 porções de substância análoga à pasta base.

O outro suspeito de ser também mandante do crime foi preso na manhã desta terça-feira (18), por volta de 10h da manhã em uma ‘boca de fumo’ já conhecida da polícia.

Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Na operação foram apreendidos um boné da Nike cor cinza; R$ 47,00 em dinheiro; um fone de ouvido de cor branca; um aparelho de celular dourado da marca Alcatel; dois relógios, sendo um feminino da marca Quartz dourado e outro da marca Technos com mostrador preto; duas pulseiras douradas sendo uma com pingente em formato de estrela; um anel dourado; uma chave de veículo Chevrolet; um aparelho celular da marca Samsung; um revólver calibre 32 largo da marca Doberman extra com cinco munições, sendo uma intacta, uma deflagrada e três com espoletas percutidas, porém não deflagradas e vinte porções de substância análoga à pasta base.

A polícia ainda está à procura do elemento que participou do roubo na fazenda e encontra-se foragido A.G.S., de 28 anos.

Na ação a Polícia Militar de Barra do Bugres contou com o apoio de policiais de Denise, Porto Estrela e Nova Olímpia e da Força Tática da PM.

RadioPioneira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *