Destaques

Agentes penitenciários são investigados por tortura e agressões em Capão Grande

CópiaSete agentes penitenciários são acusados de prática de tortura, agressões e maus tratos contra um preso, detido no Presídio de Capão Grande, em Várzea Grande. Além deles, o diretor do presídio também será investigado, por meio de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) por conduta irregular. Ele teria conhecimento das supostas práticas ocorridos e, mesmo assim, teria sido omisso.A portaria da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos foi publicada no Diário Oficial que circulou ontem  quinta-feira (4).

Consta na portaria que os agentes penitenciários foram denunciados por maus tratos, agressões e torturas à reeducandos.

De acordo com a publicação, um dos presos recolhidos no Capão Grande teria sido isolado em uma cela de castigo. Além disso, os agentes teriam supostamente suspendido o seu direito a visita de familiares.

O diretor do presídio, por sua vez, teria “tomado conhecimento de fatos irregulares e, em tese, teria sido omisso”.

Prazo

Foi montada uma comissão formada por três servidores que deverão apurar as supostas irregularidades cometidas pelos oito servidores estaduais.

As investigações devem ter início dentro de dez dias e a conclusão deve ser apresentada dentro de sessenta dias a contar da citação dos servidores acusados, prazo este que pode ser prorrogado pelo mesmo período, caso seja necessário.

Midia News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *