Polícia

AL cria nova comissão para investigar acidente que matou 3 pessoas

cbfe82db58657a2469b738f00fe1609dA Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) criou uma nova comissão para apurar as causas do acidente no gabinete 114, que resultou na morte de três trabalhadores, ocorrido no dia 13 de março deste ano.

A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado que circulou na quarta-feira (1º).

Mais de três meses após o fato, a Casa não possui informações do que poderia ter causado o acidente, bem como seus responsáveis, mesmo já tendo aberto um processo administrativo para apurar o caso no dia 17 março.

De acordo com a Procuradoria Geral da AL , a nova comissão tem por objetivo complementar as informações do processo administrativo.

Conforme a portaria, a nova comissão é composta por três servidores e realizará a coleta de dados, documentos e informações indispensáveis à elucidação do fato, de suas circunstâncias e de eventuais responsabilidades, por ação ou omissão, bem como recomendar, justificadamente, a penalidade aplicável, se comprovadas.

A comissão terá um prazo de 45 dias úteis para a conclusão dos trabalhos. Conforme a Procuradoria, o processo ainda está dentro do prazo.

Inquérito civil

Paralelo às investigações da AL, o acidente também está sendo investigado pelo delegado Antônio Esperândio, da 2ª Delegacia do Carumbé.

Em abril, Esperândio pediu mais prazo para concluir as investigações, em virtude da análise de documentos que devem ser enviados pela Assembleia Legislativa à Delegacia. Não há prazo definido para a conclusão do inquérito.

O acidente

O acidente ocorreu no momento em que era realizado o serviço de aplicação de um carpete no gabinete do deputado Gilmar Fabris.

Os funcionários da empresa contratada para o serviço faziam uso de materiais inflamáveis, como Thinner (solvente) e cola.

Segundo a assessoria da presidência da AL, houve uma explosão no momento em que era feito o polimento do piso para receber o carpete.

As vítimas foram socorridas inicialmente por uma guarnição da Polícia Militar que faz a segurança da Casa e, depois, por uma equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu).

Mídia News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *