DestaquesEsportes

Aos 86 anos, morre o ex-presidente do Grêmio Fábio Koff

Morte foi oficializada nesta quinta pela assessoria do clube. Dirigente presidiu o Clube dos 13 de 1987 até sua dissolução, em 2011

A torcida do Grêmio acordou de luto nesta quinta-feira. Morreu às 7h20 da manhã o ex-presidente do clube Fábio André Koff, que comandou o clube nos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes em 1983 e no bi da Libertadores, em 1995. Aos 86 anos, ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, com um quadro de infecção generalizada.

O clube divulgou um comunicado lamentando a perda: “O Clube expressa toda consternação pela perda de um símbolo de sua história, responsável pela maior glória já alcançada dentro de campo, e solidariza-se com sua família, amigos e com a torcida tricolor”, diz o trecho.

Koff foi presidente do Grêmio em 1982 e 1983, período em que o time foi campeão da Libertadores e do Mundial, e entre 1993 e 1996, após recuperar-se de um câncer, para voltar a ser campeão da América, do Brasileiro e da Copa do Brasil. A última passagem foi entre 2013 e 2014. O dirigente ainda presidiu o Clube dos 13 de 1987 até sua dissolução, em 2011.

O Hospital Moinhos de Vento divulgou uma nota:

Hospital Moinhos de Vento
Boletim médico – Fábio André Koff

Comunicamos o falecimento do paciente Fábio André Koff, ocorrido às 7h20 desta quinta-feira (10) no Hospital Moinhos de Vento. Ele estava hospitalizado desde 3 de maio, quando deu entrada por quadro de mal estar, piora do estado geral e febre. Inicialmente, foi constatada anemia severa, e exames adicionais evidenciaram infecção hepática.

Após resposta clínica apenas parcial aos antibióticos e demais medidas instituídas, o paciente foi transferido ao Centro de Tratamento Intensivo (CTI) na última segunda-feira (7). Em um quadro clínico de septicemia, insuficiência respiratória e disfunção de múltiplos órgãos, os cuidados intensivos foram mantidos durante todo o período, mas o paciente veio a óbito nesta manhã.

Presidente do Grêmio por três gestões, Fábio Koff foi responsável por algumas das maiores alegrias da nação tricolor. Conquistou títulos importantes, merecendo o respeito e a admiração de outras torcidas. Como um dos dirigentes mais bem-sucedidos do Brasil, também teve papel de destaque em associações representativas do futebol. Em seu legado, Koff deixa uma história de dedicação e paixão pelo esporte e por seu clube do coração.

Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *