Esportes

Após seis jogos, Valdivia nem se concentra para partida ante Azulão

A sequência de Valdivia após 114 dias fora acabou. O chileno esteve nas seis últimas partidas do Palmeiras, mas não foi nem relacionado para se concentrar com os colegas que enfrentarão o São Caetano nesta terça-feira. A comissão técnica decidiu não deixá-lo nem no banco no Anacleto Campanella.

A medida faz parte do cronograma especial montado para o meia. E o jogador parece ter sido informado logo após corridas leves no campo da Academia de Futebol, quando trocou abraços e abriu largos sorrisos com os auxiliares Juninho e Jair Leite. Valdivia caminhou mostrando felicidade para as partes internas do centro de treinamento.

O camisa 10 nem trabalhou com bola nesta manhã, passando a maior parte do tempo fazendo reforço muscular na academia. Gilson Kleina já tinha informado que ele raramente atuaria duas vezes por semana, e por isso o astro terá descanso nesta terça-feira, provavelmente voltando a atuar no sábado, contra o Paraná.

Poupar Valdivia agora é uma lição que o técnico aprendeu na última sequência do jogador antes da lesão muscular sentida em março, após cinco partidas consecutivas. Desde então, com o aval da diretoria, a comissão técnica decidiu que “é melhor ter Valdivia inteiro em alguns jogos do que não tê-lo”.

Nos seis jogos que fez neste semestre, o chileno foi decisivo, participando de quase todos os gols do time na sequência que vale, até agora, a liderança na Série B do Brasileiro. Mesmo na única partida em que foi reserva, atuando pouco mais de meia hora, o camisa 10 contribuiu em três dos quatro gols do Icasa, na última terça-feira.

valdivia

 

Gazeta Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *