Após título, presidente elogia torcida do Cuiabá e fala em acesso à Série B
O título da Copa Verde pelo Cuiabá deixou o presidente Aron Dresch eufórico após a partida desta quinta-feira, na Arena Pantanal. Na superação, os jogadores conseguiram reverter uma diferença de três gols, uma vez que o Dourado venceu o Remo por 5 a 1 e descontou uma vantagem de 4 a 1 sofrida no jogo de ida no Estádio Mangueirão, em Belém. Para o presidente, a torcida teve um papel fundamental nesta conquista, e ele confirmou ainda o objetivo de ascensão do clube à Série B do Brasileiro.
Com o resultado adverso, o Cuiabá entrou em campo com ambição de buscar o placar necessário para sair da Arena Pantanal campeão da Copa Verde. Mesmo com os números contrários ao Dourado, a torcida compareceu e apoiou o time do começo ao fim. Dresch reforçou a atitude dos torcedores que foram apoiar o clube, e aproveitou para “cornetar” o rival da decisão.
– Muitos não são todos. A torcida acreditou, cantou, empurrou o Cuiabá, e com essa Arena, isso foi mais forte. O Cuiabá está de parabéns. Esse é um grande problema de quem come quente, não se pode comemorar antes da hora – afirmou.
O Cuiabá ainda disputa na próxima segunda-feira o título do Campeonato Mato-Grossense contra o Operário Várzea-Grandense, mas o presidente já pensa na Série C do Brasileiro. A diretoria já contratou seis reforços para a sequência da Copa do Brasil, competição em que o Dourado enfrenta o Vasco pela segunda fase na próxima quarta-feira. E principalmente para o sonho do Cuiabá, o acesso à Série B.
– Nós sempre buscamos nos reforçar e vamos brigar pelo acesso esse ano.
Com o título, o Dourado garantiu a vaga na Copa Sul-americana de 2016. Será a primeira competição internacional de um clube mato-grossense na história.
Fonte: Globoesporte/MT