DestaquesPolítica

Assistência Social promove reunião de planejamento para a campanha “Faça Bonito”

O encontro entre as Secretárias de Assistência Social, Educação e Saúde, que ocorreu no dia 11/04/2022 com o intuito de planejar as ações da campanha municipal para o dia 18 de maio, reafirmando o compromisso no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e de adolescentes.

Na reunião de planejamento para organizar ações de mobilização contra a violência sexual de crianças e adolescentes em todo do município, que no dia 18 de maio foi instituído com a Lei nº 9.970/2000, como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o principal objetivo é convocar e alertar a sociedade sobre a prevenção de todas as formas de violência e a proteção social de crianças e de adolescentes.

Estavam presentes na reunião, a Secretária Municipal de Assistência Social Joana Miriam Pereira Carrasco, a Secretária de Educação Bernadete Fernandes Gregolim, a Secretária Municipal de Saúde Claudia Alves Souza de Lima, Coordenadora do CREAS Sara Pedro da Silva, Coordenadora Silvane Santos e a Assistente Social Fernanda Daliany Fachin.

A secretária Joana explica que a campanha que se fortalece a cada ano, fortalecendo a Rede de Proteção, que possuem papel estratégico no conhecimento da realidade do território e na garantia da proteção das crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados. “Pensamos atividades em rede, através de capacitação aos profissionais que atuam na educação e na saúde. Com o objetivo que esses profissionais potencializem as ações de vigilância dos territórios e também divulgar a oferta de serviços, programas e projetos de proteção voltados às crianças, aos adolescentes e suas respectivas famílias, queremos garantir direitos em sua totalidade e garantir a proteção integral”.

As secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde promoveram a articulação com a rede de proteção, na perceptiva de garantia de direitos para qualificar os serviços e assegurar a proteção integral de crianças e adolescentes.

Assistência Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *