DestaquesPolítica

Associação está apta a participar de parceria para pavimentação da MT-240

328434A Associação dos Beneficiários da MT-240 poderá compor parceria público-privada para gerenciar as obras de pavimentação da MT-240, no trecho de 38 quilômetros entre Tangará da Serra e Santo Afonso. A informação foi repassada pelo vereador tangaraense Silvio Sommavilla (PV), que esteve na capital do estado em reunião com o governo.

De acordo com o vereador e presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra, a entidade está regularizada e, com isso, poderá firmar contratos e convênios com o poder público estadual.

Uma das primeiras ações da associação será orçar o projeto técnico das obras de pavimentação e, assim, levantar o custo global. Os recursos deverão ter origem no Fundo Especial para o Transporte e Habitação – Fethab. As conversações seguem entre a associação e o governo estadual para que o processo seja iniciado.

Presidida atualmente pelo empresário rural Jose Afonso Gonçalves, a Associação dos Beneficiários da MT-240 foi fundada em 2007, quando o então governador Blairo Maggi orientou a comunidade local a firmar parceria público-privada para a pavimentação da rodovia. O projeto, no entanto, não foi adiante e, com a falta de iniciativa do governo da época, caiu no esquecimento. A inércia governamental e a fraqueza política da região, além de travar o processo para a realização da obra, também fez com que a própria entidade ficasse inativa.

Em outubro do ano passado, quando de uma visita do governador Pedro Taques à cidade de Santo Afonso, a associação foi reativada. Na oportunidade, Taques pediu que produtores e governos municipais viabilizassem o projeto de pavimentação para que o governo pudesse, então, provisionar os recursos para pavimentação no orçamento do estado. Até agora, a associação promoveu dois encontros, um em Tangará da Serra – ainda ano passado – e outro em Santo Afonso, na última sexta-feira (12).

Movimentação

No encontro da última sexta-feira, em Santo Afonso, o presidente da Câmara de Tangará da Serra, Sílvio Sommavilla, propôs a formação de uma Comissão Intermunicipal Parlamentar pela pavimentação da MT-240. A ideia contou com a adesão dos presentes e a primeira reunião foi feita ainda no início da tarde de sexta-feira, na cidade vizinha.

O objetivo da comissão é, basicamente, mostrar força política e atuar junto ao governo, com apoio dos deputados que representam a região – Saturnino Masson (PSDB) e Wagner Ramos (PR) – para cobrar as obras de pavimentação da MT-240.

Fonte: tangaraonline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *