Esportes

Atlético e Real Madrid não poderão registrar novos jogadores até 2018

realA Fifa anunciou nesta quinta-feira que o Comitê de Apelação rejeitou os recursos de Atlético de Madri e Real Madrid, que, dessa forma, não poderão registrar jogadores contratados até janeiro de 2018.

“A Comissão de Apelação da Fifa decidiu recusar os recursos apresentados pelos clubes espanhóis Club Atlético de Madri e Real Madrid CF e confirmou em sua integridade as sanções impostas pela Comissão Disciplinar da Fifa nos casos relativos à proteção de menores no futebol”, disse o organismo.

Os dois clubes espanhóis foram punidos no dia 14 de janeiro deste ano, e, com a decisão, ficarão sem poder colocar em campo atletas que cheguem nos dois próximos mercados de transferência, como aconteceu recentemente com o Barcelona.

Atlético e Real foram punidos por causa de irregularidades na contratação de jogadores menores de 18 anos – no período entre 2007 e 2014 referente ao primeiro clube, e entre 2005 e 2014 quanto ao segundo. A proibição de registrar novos nomes vale apenas para as equipes masculinas de futebol, assim como segue possível negociar peças do elenco atual.

Além disso, o Atlético de Madri foi multado em 900 mil francos suíços (R$ 2,95 milhões), e o Real, em 360 mil francos suíços (R$ 1,2 milhão).

Os clubes também receberam uma advertência da Fifa e passam a ter 90 dias para regularizar a situação dos jogadores menores de idade que motivaram a proibição de registro.

O Real Madrid já divulgou nota nesta quinta-feira, pouco depois da divulgação da rejeição do recurso, garantindo que irá tentar mais uma vez derrubar a punição, mas na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *