DestaquesVariedades

Barra do Bugres realiza evento “Cara Limpa Contra As Drogas”, pela segunda vez

Um trabalho desenvolvido pelo Polícia Judiciária Civil, Prefeitura de Barra do Bugres e diversas entidades, teve na manhã desta sexta-feira (30), no ginásio Arlindo Buck, o segundo evento, uma caminhada simbólica de prevenção as Drogas, direcionada as crianças e adolescentes que visa mostrar a sociedade dos prejuízos causados pelas drogas.

De acordo com o coordenador do projeto “Cara Limpa Contra As Drogas”, Marco Antônio de Moura, a Polícia Judiciária Civil visa levar palestras a todo comunidade estudantes das redes escolar municipal, estadual e particular. O projeto tem como parceiros Conselho Municipal de Segurança, Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, Rotary Club, Pastoral da Criança, dentre várias entidades do município.

A partir do segundo semestre do ano letivo, deste ano, o projeto será levado em todas as escolas do município, podendo atingir cerca de 5 mil alunos. Ano passado foram contempladas mais de 3,5 mil crianças, um resultado satisfatório, salientou o investigador de polícia e coordenador do projeto, Marco Moura.

Marco Moura afirma que o projeto visa formar cidadão e é importante que os pais dessas crianças também sejam envolvidos. “É dentro de casa onde começa a conscientização e o papel da família é preponderante para o início da educação dos filhos estarem preparados e dizer não as drogas”, concluiu.

Durante sua participação do evento, o prefeito Raimundo Nonato afirmou a importância desse projeto encabeçado pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso por dar uma oportunidade, através das orientações, aos jovens do município a terem uma vida sem drogas. Raimundo citou a importância das entidades e as secretarias municipais envolvidas na campanha, para darem condições ao público infantil na prática de esportes e educação. “Temos que fazer de tudo para livrar essa juventude dos caminhos das drogas, ao dar oportunidade aos futuros administradores e cidadãos de bem município”, finalizou.

Fizeram parte da mesa o delegado de Polícia Judiciária Civil de Barra do Bugres, João Paulo Prainer, Silvane Santos representando a secretária de Educação, Paulo Pereira do Departamento de Esportes, sargento PM Brás representando a 12ª Companhia de Polícia Militar de Barra do Bugres, Fátima Almeida representando a Secretaria Municipal de Assistência Social, Cátia Fernandes Oda secretária de Saúde, Celso Dornelas do Rotary Club de Barra do Bugres. Os alunos Escola Municipal Herculano Borges, Polícia Mirim e grupo cultural “Me Chama Que Eu Vou”, coordenado pelo professor Maninho, firam apresentações.

Autor: João Menezes
Fonte: Assecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *