Blairo Maggi desiste do PMDB e Ramos segue no PR para compor frente de oposição
A desistência do senador Blairo Maggi em filiar-se ao PMDB foi a sinalização que faltava para o deputado estadual Wagner Ramos manter-se, ao menos por enquanto, no PR. O parlamentar cogitava acompanhar o senador em direção ao PMDB e já tratava de sua desfiliação da sigla republicana.
Maggi ainda segue no PR, mas anunciou na imprensa estadual que deverá ficar sem partido por alguns meses por conveniência política, evitando mal-estar nas eleições municipais que se aproximam.
Enquanto isso, no ambiente político de Tangará da Serra, Wagner Ramos safou-se de uma situação desconfortável com a desistência de Maggi pelo PMDB. Como acompanharia o senador, Ramos assinaria ficha no mesmo partido onde estão seus principais adversários políticos, em especial o prefeito Fábio Martins Junqueira. Nesta situação, Wagner Ramos ficaria politicamente deslocado.
Wagner aproximou-se, desde o ano passado, da ala que pretende apresentar uma candidatura de oposição ao grupo liderado por Fábio Junqueira nas eleições de outubro próximo. O empresário rural e presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra, Reck Junior, do PSD, e o empresário do setor alimentício Vader Masson, do PSDB, integram a composição onde Ramos deverá aportar no próximo pleito
Fonte: Tangaraonline