Caminhoneiros ateiam fogo em caminhão durante protesto em Lucas do Rio Verde
Caminhoneiros de Lucas do Rio Verde levaram o protesto contra o aumento de combustíveis a outro patamar. No início da noite de hoje (23), os protestantes atearam fogo em um caminhão em plena rodovia.
Com o preço da gasolina e diesel nas alturas, a intenção do incêndio simbólico é chamar a atenção para a crise que o país vive desde a adoção da nova política de preços da Petrobrás. Logo pela manhã, taxistas e moto-taxistas uniram-se aos caminhoneiros e fizeram um buzinaço pela BR-163 e avenidas da cidade.
A reunião feita na tarde de hoje pelo presidente Michel Temer não teve resultados significativos e a greve segue por tempo indeterminado. Nos postos de Lucas do Rio Verde, o valor da gasolina já ultrapassa R$5,00.
Em Sinop, esta tarde, alguns caminhões que transportavam combustíveis quase não tiveram o mesmo fim. Tudo porque os motoristas furaram o bloqueio na BR 163 no bairro Alto da Glória. Eles haviam pego uma saída alternativa pela estrada Ângela, que alongaria o trajeto, porém, chegaria no centro de Sinop onde descarregaria os caminhões.
Foi compartilhado em uma rede social o momento que eles são parados e ameaçados em abandonar os veículos ou retornar, com punição de atear fogo nos veículos, caso não obedecessem.
Visão Notícias