DestaquesVariedades

Com apoio da Secretaria de Agricultura, associação vai vender castanha de caju para o Ceará

Um projeto desenvolvido por 32 associações de pequenos produtores de Barra do Bugres em vender castanha de caju para o estado do Ceará ganha força com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura. O projeto vai contemplar municípios vizinhos que se interessarem.

De acordo com coordenador de agricultura do município, José Carlos dos Santos, o projeto tem total apoio do prefeito Raimundo Nonato e do secretário de Agricultura, José Viana Neto. O quais viram a possibilidade de aumentar a renda dos pequenos produtores de Barra do Bugres e comunidades dos municípios vizinhos.

No início desta semana, José Carlos visitou uma grande plantação de caju, cerca de 90 hectares, localizado no município de Alto Paraguai, no assentamento que leva o nome da fruta. Na primeira conversa com Juscelino Manoel da Silva, presidente da associação produtores desse plantio, José Carlos assumiu o compromisso de comprar toda a produção de castanha.

José Carlos ressalta que, anos após, anos, muito dinheiro foi perdido no município em face de não existir uma empresa que garantisse a compra da castanha. A associação, a partir de agora, irá comprar toda a produção existe na região e enviar para uma empresa no Ceará.

O coordenador disse ainda que será incentivado ao plantio do caju anão precoce, mudas que serão vendidas pela associação, e transformar a região uma grande produtora de caju.

Assecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *