Com Neymar e Messi, Barça decide Supercopa contra Atlético
Primeiro troféu da temporada, um estádio lotado, Barcelona contra Madri (desta vez, o Atlético), dois técnicos argentinos no banco e, provavelmente, Messi e Neymar juntos desde o início. Os elementos estão reunidos para a final da Supercopa da Espanha nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília). Falta apenas a bola rolar no Camp Nou. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.
Finalmente juntos, dirão muitos torcedores do Barcelona que questionavam a decisão do treinador Tata Martino de deixar Neymar no banco nos primeiros jogos. Agora, a reação deverá ser diferente. Messi está recuperado de lesão e, de acordo com o técnico, vai ser titular. Quanto a Neymar, todos os indícios apontam para que o brasileiro saia finalmente do banco de reservas para entrar no gramado desde o primeiro minuto. No jogo de ida, quarta passada, o camisa 11 entrou aos 13 do segundo tempo, marcou aos 21 e salvou o Barça da derrota, garantindo o 1 a 1 no Vicente Calderón e a vantagem do 0 a 0 para a volta em casa.
Durante o treino orientado por Martino na tarde de terça, Neymar vestiu o colete amarelo dos habituais titulares. O treino era fechado à imprensa, o GLOBOESPORTE.COM conseguiu observar de longe uma pequena parte da movimentação no Camp Nou e o ex-santista atuou no mesmo time de Xavi, Iniesta e Piqué. Messi vestia o colete azul, mas jogava pelas duas equipes. Um recreativo no treino de véspera com os titulares não significa que o brasileiro tenha seu lugar garantido, mas pelo menos Tata já testou o camisa 11.
Técnico aprova rendimento de Neymar
Após o treino, o técnico argentino compareceu na sala de imprensa do estádio e foi bombardeado com perguntas sobre Neymar. Inicialmente, Tata disse que a situação do brasileiro era a mesma, mas pela primeira vez, assumiu que o craque estava preparado para jogar e tinha melhorado a sua condição física. O discurso do argentino em relação ao camisa 11 foi visivelmente diferente das coletivas anteriores.
Está preparado. Em campo vemos que cada vez se recupera melhor de uma jogada intensa, acompanha uma jogada do início ao fim, recua no terreno e os espaços já não parecem tão longos. O Neymar está jogando de um jeito natural. É difícil entrar em jogo apenas a 30 minutos do fim e somar participações dinâmicas e positivas como tem feito até agora. Sentimos que está cada vez melhor.
O brasileiro conquistou a confiança da equipe técnica argentina que parece disposta a dar uma oportunidade ao camisa 11 em detrimento de Pedro. O rendimento do espanhol, que de acordo com a imprensa é alvo de interesse do Paris Saint-Germain, tem sido criticado pelos torcedores jogo após jogo. Até mesmo a Barça TV (canal de televisão oficial do Barcelona) apresentou sua escalação com Messi, Neymar e Alexis Sanchez no time titular, acompanhados pelo trio de meio-campo: Xavi, Iniesta e Busquet e a linha defensiva, segundo o canal, será formada por Jordi Alba, Mascherano, Piqué, Daniel Alves e Valdés. Os jornais “Sport” e “Mundo Deportivo”, muito bem informados sobre tudo o que passa no mundo Barça, também escalaram Neymar no time titular.
Adversários querem enfrentar a dupla
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM na última segunda, o lateral-esquerdo Filipe Luís, do Atlético, também pediu a Martino que colocasse Neymar e Messi desde o início, mostrando ao treinador que não são só os torcedores que estão ansiosos para ver a dupla.
– Espero que joguem os dois de início. Neymar será titular em breve e nós queremos enfrentar o melhor time do Barça – declarou o jogador campeão da Copa das Confederações ao lado de Neymar na Seleção.
Palavras que foram duplicadas pelo treinador Diego Simeone em coletiva:
– Eu espero que Messi e Neymar joguem porque será um espetáculo invejável.