Concurso Público da Prefeitura de Tangará será realizado pela UFMT
A informação foi repassada pelo Prefeito Fábio Martins Junqueira em entrevista ao programa O Povo no Rádio da Pioneira nesta 3ª-feira (23).
Na oportunidade, o gestor falou de diversos assuntos, entre os quais, a realização de um concurso público para preenchimento de vagas na Prefeitura Municipal.
Junqueira explicou que a Prefeitura havia realizado licitação para contratar empresa, mas acabou sendo constatado que a empresa vencedora do certame carecia de maior expertise. “Numa ação de controle interno resolvemos revogar o procedimento licitatório porque, – sem entrar no mérito sobre as qualidades da empresa vencedora -, percebemos que o concurso para uma cidade do tamanho de Tangará carecia de maiores cuidados. Fizemos contatos com instituições com notório saber acerca de concursos públicos como a Fundação Getúlio Vargas e outras como a UFMT e Unemat, que realizam concursos públicos e fomos obtendo respostas e propostas sobre os cursos e a intenção de realizar o procedimento. Chegamos à conclusão de que a Universidade Federal de Mato Grosso reúne as condições e mostrou interesse em realizar o concurso em Tangará. Instauramos então procedimento de dispensa de licitação, previsto na Lei 8.666, que é a lei das licitações, e que prevê que as instituições de ensino públicas têm prerrogativas preferenciais para fazer este serviço. Constatamos também a vantajosidade tendo em vista a melhor proposta, estamos finalizando estes procedimentos”.
Nos próximos dias deverá ser publicado o edital de abertura de inscrições que deverão ser realizadas ainda este ano de 2018, para realização das provas no início de 2019 e posse e exercício também em 2019. “Serão várias vagas, que são as que temos já criadas, também com a capacidade financeira do município para contratação dentro dos limites, mas também abrindo cadastro de reservas para novas vagas decorrentes de abertura de vagas por aposentadorias, ou por criação de novas, em novas frentes de trabalho”, destacou o gestor.
Segundo ele, ainda em 2018 foram contratados servidores aprovados no Concurso Público realizado em 2013, porque tinha validade de 02 anos e prorrogação por mais dois. “Este ano ainda nomeamos pessoas aprovadas naquele concurso. Até do concurso de 2011, realizado na gestão anterior à minha também teve prorrogações e daquele também nomeamos servidores”.
RadioPioneira