Destaques

CONTRAVAPOR: “Não bato boca com presidiário”, dispara Taques sobre entrevista de Riva na TV

e2efa0ea83e1be7db52ee74d67639beaO senador Pedro Taques (PDT), candidato ao governo do Estado, reagiu de forma dura à declaração do deputado estadual José Riva, também candidato ao Paiaguás, na tarde desta terça-feira (19). 

Riva, em entrevista ontem segunda-feira (18), ao MTTV Segunda Edição, da TV Centro América, disse que Taques e a esposa dele, Samira Taques, estariam também sendo investigados pela Polícia Federal na quinta fase da Operação Ararath.

“Meu nome foi envolvido assim como foi envolvido o do senador Pedro Taques, da esposa dele, e eu acho que tudo o que está naquele processo eu tenho explicação. Meus bens todos têm origem, todos são declarados e eu não tenho preocupação com o desenrolar desta operação”, disse Riva.

Perguntado sobre o que ele achou da declaração, Taques foi curto e grosso. “Não bato boca com presidiário”. Após o comentário, ficou um silêncio atônico no ar entre ele e os jornalistas. 

O comentário de Taques parece dar um pontapé inicial à campanha eleitoral em Mato Grosso, que começou nesta terça-feira com o horário da propaganda eleitoral obrigatória no rádio e na TV.

O senador Pedro Taques estava no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, quando deu a entrevista. Ele aguardava a chegada do candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves. Aécio cumpre agenda em Cuiabá e Sinop nesta terça-feira (19). Após a coletiva dada no aeroporto, a comitiva liderada por Taques e Aécio seguiu para uma caminhada no Centro de Cuiabá.

MARINA SILVA

Taques também comentou a possível indicação de Marina Silva (PSB) em substituição a Eduardo Campos (PSB), morto na semana passada em um acidente aéreo em Santos, interior de São Paulo. Taques aguarda a formalização oficial do nome de Marina para depois comentar sobre a sua indicação, mas ele já pontuou que deve apoiar o candidato escolhido pelo PSB. 

Reporter MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *