Destaques

Curso sobre pescado é resultado de parceria entre Sindicato Rural e Senar

Curso Beneficiamento de peixeA 21ª edição do Festival de Pesca de Barra do Bugres reuniu competidores em busca da premiação oferecida pelo evento e também pessoas interessadas em aprender no curso sobre as técnicas de beneficiamento de pescado, oferecido em parceria entre o Sindicato Rural de Barra do Bugres e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Foram quatro turmas de seis alunos cada, que no sábado (6) e domingo (7), passaram parte do seu dia no estande do Senar e ficaram atentos aos ensinamentos da instrutora Edleuza Rodrigues Santos. “Repassamos a eles a forma correta de fazer os cortes e como tirar as espinhas”, comenta Edleuza, acrescentando que o corte do pescado influencia no resultado final, entre eles a aparência.

Entre os que aproveitaram para aprender estava Adriana Leticia de Araújo, que aprovou a iniciativa do Sindicato Rural e do Senar de oferecer o curso durante o Festival de Pesca. “Gostei. Não é difícil de aprender as técnicas. Agora consigo preparar peixe com mais tranquilidade”, comentou Adriana.

Curso beneficiamento de peixe 1O curso integra as ações da cadeia produtiva da piscicultura, que visa oferecer treinamentos em áreas como manejo e criação, beneficiamento, gestão, entre outros, e colocar mais peixe na mesa do brasileiro. “Esta é uma das preocupações do Senar por que muitos não servem peixes para seus filhos por causa dos espinhos”, disse a instrutora.

Para o presidente do Sindicato Rural, Cidimar Sansão, a proposta é a de qualificar cada vez mais as pessoas e para isso estão sendo oferecidos diversos cursos voltados para os mais diversos segmentos da cadeia produtiva. “Ficamos satisfeitos com o resultado da parceria, a procura pelo curso e a participação dos alunos que demonstraram bastante vontade em aprender”, destacou Cidimar.

Novos cursos serão oferecidos pelo Sindicato Rural e Senar durante a 33ª Expoagro, que será realizada entre os dias 13 e 16 de agosto.

Por Vanelirte Moretto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *