Variedades

Décimo nono frigorífico fecha e mais 701 trabalhadores são demitidos

kkkA Minerva Foods anunciou o fechamento de sua planta de Mirassol D’Oeste (288 quilômetros de Cuiabá, na região Sudoeste) nesta segunda-feira (06). O encerramento das atividades está relacionado a uma readequação das operações da companhia no Brasil. O fim do município levou ao desligamento de 701 funcionários. Com o fechamento da planta sobe para 19 o número de frigoríficos paralisados em Mato Grosso e aproximadamente cinco mil demissões.

Em comunicado enviado para a imprensa a Minerva Foods salientou que “estão garantidos todos os direitos trabalhistas dos funcionários da planta que forem desligados e que não deixará nenhuma pendência financeira com os colaboradores, com o Estado de Mato Grosso e com a cidade de Mirassol D´Oeste”.

Com o fechamento da planta da Minerva Foods, em Mirassol D’Oeste, sobe para 19 plantas frigoríficas com atividades encerradas nos últimos dois anos. Nos últimos cinco meses, com isso, chegam a seis plantas: duas em Rondonópolis, uma em Cuiabá, uma em Sinop, uma em São José dos Quatro Marcos e agora uma em Mirassol D’Oeste.

Em Mato Grosso existem 43 frigoríficos, de acordo com o Sindicato das Indústrias de Frigoríficos do Estado de Mato Grosso (Sindifrigo-MT), sendo 19 paralisadas.

No dia 02 de julho o Grupo JBS anunciou a paralisação das atividades da sua unidade em Cuiabá, levando a demissão cerca de 500 funcionários. Em meados de junho o Grupo Frialto paralisou suas atividades em Sinop na planta de abate e processamento de carnes. Com a parada das atividades 700 funcionários foram dispensados.

Arenapolisnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *