Polícia

Delegado revela que 4 adolescentes receberam proposta de professor para trocar notas por sexo

hhhhhhhhO delegado da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), Eduardo Botelho, revelou nesta sexta-feira (10), ao Olhar Direto, que o professor de História, Adriano Knippelberg de Moraes, 29 anos, teria proposto a quatro adolescentes trocar notas por sexo. O acusado, preso no último dia 30 de junho, atua no Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), no campus Cuiabá.

“Estão sendo ouvidas adolescentes que foram vítimas e também testemunhas. Ao todo, devem ser ouvidas aproximadamente 15 pessoas. Quatro adolescentes confirmaram que receberam propostas do professor para trocar sexo por notas altas. Vamos continuar investigando para ver se aparecessem novas vítimas”, revelou o delegado.

Como a prisão temporária do professor é de 30 dias, o delegado terá tempo para ouvir as testemunhas antes de finalizar o inquérito: “Temos um tempo ainda para identificar mais vítimas. Em entrevista informal, ele confessou ter trocado beijos com uma aluna e que manteve relação sexual com outra, porém, sem promessa de melhorar as notas”.

Uma das adolescentes ouvidas pela Deddica confirmou que manteve relações sexuais em troca de notas altas. Já a outra, disse que fez sexo com o professor, mas sem pedir nada em troca: “Esta segunda, ela disse que era mutuo, porém, notamos que houve uma significativa melhora nas notas dela depois de começar a se relacionar com o acusado”, explicou o delegado.

Se confirmado o que apontam as investigações, o professor deverá ser indiciado pelo crime de exploração sexual de adolescente em continuidade delitiva, já que foram várias vítimas. O delegado ainda tem em mãos conversas que uma das jovens mantinha com o suspeito por meio do aplicativo WhatsApp. Os crimes supracitados teriam acontecido em 2014.

Recentemente, o IFMT divulgou nota sobre o assunto dizendo que tomará todas as medidas cabíveis, administrativamente: “O Instituto Federal de Mato Grosso vem a público informar que a respeito das notícias veiculadas sobre o docente contratado como professor substituto por tempo determinado, A. K. M., que a Instituição tomará todas as medidas cabíveis, através de processo administrativo para apurar o fato”.

Arenapolisnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *