Polícia

Deputado denuncia Taques ao MPE por contrato com empresa citada em delação

zeca vianaO deputado estadual Zeca Viana (PDT) representou pela abertura de um inquérito civil contra o governador Pedro Taques no Ministério Público Estadual. O motivo para a representação é o contrato firmado sem licitação entre o governo do Estado e o Auto Posto Marmeleiro Ltda.

O contato, firmado sob regime emergencial, previa o custo de R$ 41,1 milhões para fornecimento de combustível para a frota do Estado pelo período de seis meses.

Para o deputado, a justificativa de que o fornecimento de combustível era emergencial não prospera. “Essa contratação foi absurda. O governo teve um ano para organizar uma licitação séria, mas, pelo contrário, não o fez”, disparou o deputado de oposição.

A licitação chegou a ser aberta pelo Governo. No entanto, foi suspensa por falhas no edital após representação da empresa “Link Card”.

Zeca criticou o fato do governo optar por renovar com a empresa que já executava o contrato ao invés de procurar uma outra pelo valor mais barato. Viana ainda destacou o fato da empresa ter sido desclassificada na primeira fase da licitação.

“Desse modo, vislumbra-se que a gestão atual utiliza o pretexto de que o serviço é contínuo e que a contratação seria emergencial. Ora, não prevalece esse argumento, quer seja porque resta desprovido de base legal, quer seja porque o Governo teve 12 meses para a realização de processo licitatório. Portanto, não houve emergência configurada, pois a própria administração pública deu causa ao ocorrido”, diz a representação.

Outro ponto ressaltado pelo parlamentar a citação do Auto Posto Marmeleiro na delação do ex-secretário Cézar Zílio na “Operação Sodma”. Ele declarou aos delegados e promotores que investigam o caso que o posto pagava propina mensal de R$ 70 mil ao grupo político da gestão passada.

”Essa mesma empresa foi citada em delação premiada pelo ex-secretário de Estado de Administração, Cézar Zílio, por falcatruas cometidas na gestão do Silval Barbosa”, afirmou Viana”, assinalou.

FolhaMax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *